Comemora-se o Dia do Bibliotecário (desde 1958) no Brasil, no dia 12 de Março, em homenagem a Manuel Bastos Tigre, que nasceu nesse dia, em 1882. Foi um homem multifacetado, tendo sido ao longo da sua vida engenheiro, jornalista, poeta, compositor, teatrólogo, humorista, publicitário... Em 1915, aos 33 anos de idade, deixou de exercer engenharia e passou a devotar a sua vida em completo aos livros e à Biblioteconomia. Trabalhou, desde então, no Museu Nacional (1945-1947) e - por mais de 20 anos - na Biblioteca Central da Universidade do Brasil, onde exerceu o cargo de Diretor. Faleceu em 2 de Agosto de 1957, aos 75 anos. Manuel Bastos Tigre exerceu a profissão de Bibliotecário durante cerca de 40 anos, sendo considerado o primeiro Bibliotecário por concurso, no Brasil.
Agora, chega de imaginar que as bibliotecárias(os) são aqueles sujeitos caretas (careta é uma gíria careta!). As novas tecnologias estão chegando, as novas formas de gerenciamento da informação também e eles são muito mais que aquelas pessoas que ficam carimbando livros e fazendo "schhhhhhh!" quando alguém fala mais alto. O site
Librarian Dress Up! ajuda você a quebrar esse estereótipo. É fácil. Basta arrastar as roupinhas e montar um look legal para a bibliotecária!
Fonte: Web Librarian